Laser Íntimo Vaginal

Nosso Laser Day está chegando!

Vamos te contar mais sobre esse procedimento que a Clínica SM oferece: laser íntimo.

O Laser Intimo é um tratamento não invasivo que é utilizado em diversos problemas vaginais, tais como secura vaginal, ardor, desconforto, irritação vulvovaginal, falta de lubrificação e dispareunia. Esses são apenas alguns exemplos dos inúmeros sintomas que levam as mulheres a procurarem a ajuda de um ginecologista.

Laser Íntimo Vaginal, você encontra na Clínica SM

Sabemos que o corpo da mulher inicia transformações típicas com o passar dos anos. A chegada dos 40/45 anos é marcada pelo processo de pré e pós-menopausa. Nesse período existe uma queda dos hormônios femininos (estrogênio e progesterona), responsáveis pelos ciclos menstruais e fertilidade.

A região íntima é uma das principais afetadas pelas incômodas mudanças físicas causadas pela menopausa. É o caso do ressecamento vaginal, resultado dessa diminuição de hormônios, principalmente do estrogênio. O problema pode atingir mais de 80% das mulheres após os 55 anos.

Como já explicamos em posts anteriores, existem no mercado alguns lasers que podem ser aplicados nas áreas intimas, combatendo o envelhecimento e funcionalidade do períneo feminino e auxiliando no tratamento de por exemplo, de ressecamento vaginal.

Mas o que é a laser íntimo e como ele funciona, Doutoras?

Resumidamente, os equipamentos para tratamentos íntimos a base de laser funcionam emitindo ondas térmicas que, ao entrarem em contato com a umidade presente no tecido vaginal, disparam raios de luz fracionados que geram calor e estimulam a reestruturação do colágeno, vascularização da área e melhoram o tônus da musculatura.


Na Clínica SM, optamos por usar o Laser Erbium Yag não ablativo fracionado (que não queima), em mais de 95% dos casos, as mulheres que fizeram o procedimento conseguiram recuperar a lubrificação e a elasticidade do canal vaginal, permitindo o ato sexual sem dor, além do retorno da libido.


Também foi observada uma melhora significativa em mais de 60% das mulheres com incontinência urinária leve, uma vez que o laser atua de forma local no estímulo da vascularização do canal vaginal promovendo o aumento das fibras de colágeno que auxiliam na recuperação da elasticidade. Além disso, a vagina lubrificada fica mais protegida contra infecções e com o pH equilibrado.


Laser Íntimo Vaginal, compartilhe com suas amigas!

O procedimento é rápido, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais.

Doutoras, vocês indicam esse tratamento para quais tipos de pacientes?

Quando falamos de tratamentos que visam promover o rejuvenescimento vaginal, estamos falando de procedimentos feitos com o intuito de promover o estímulo de colágeno do trato genital e urinário. É isso que o laser irá proporcionar. Indicamos o tratamento com laser íntimo para pacientes que apresentem:

  • Secura vaginal;

  • Dor durante a relação sexual;

  • Hipotrofia e atrofia vaginal;

  • Incontinência urinária de esforço ou urgência miccional leves;

  • Disfunções sexuais (dor na relação, ressecamento e baixa sensibilidade vaginal);

  • Rejuvenescimento e tratamento da flacidez vulvo-vaginal.

  • Entre outros.

O tratamento vaginal a laser, já bastante difundido em outros países, é uma técnica documentada cientificamente e o termo é descrito pelos médicos como método capaz de favorecer a satisfação da mulher como um todo, uma vez que seus benefícios vão muito além da estética – trazem conforto, saúde, bem-estar e melhora da qualidade de vida. Consequentemente, promovem também a melhora da satisfação sexual e autoestima da mulher.

Como funciona as sessões tratamento?

De baixo grau de complexidade, o procedimento é simples, rápido e praticamente indolor.

O aparelho do laser vaginal consiste em um transdutor, semelhante a um transdutor de um ultrassom transvaginal, que é introduzido dentro da vagina e, quando acionado, libera feixes de laser, que agem na mucosa vaginal realizando estímulos sobre a mesma. Como resultado, o organismo reagirá produzindo colágeno para esses tecidos. Além disso, o aquecimento da musculatura do canal vaginal melhora o tônus dessa musculatura.

Por se trata de um procedimento indolor e não há necessidade de uso de anestésico local, sendo assim, a paciente segue suas atividades normais logo após cada sessão, recomenda-se um período de abstinência sexual de cinco dias, e o número de sessões é estabelecido conforme o grau dos sintomas de cada paciente. Geralmente, a fim de resultados mais eficazes, são indicadas entre duas e três sessões com intervalos de 30 dias, além de manutenção anual – orientam as Ginecologistas Dra. Laham e Dra. Tsumura.

A Dra. Michelle Tsumura, também explica que a partir dos 30 anos, o corpo assiste à redução significativa da produção de colágeno e isso repercute na região íntima também, porém não há idade mínima nem específica para iniciar o rejuvenescimento vaginal a laser, e sim a necessidade clínica. E o acompanhamento com o ginecologista é fundamental para diagnosticar corretamente.

Em resumo, seja por questões funcionais ou estéticas, o rejuvenescimento íntimo vaginal via laser íntimo surge como uma alternativa para resolver a questão. Ele estimula produção de colágeno na mucosa vaginal, restabelecendo a estrutura, a firmeza e a elasticidade locais.

Lembrando que cada organismo é único e que os procedimentos adequados para o rejuvenescimento íntimo serão definidos pelo médico ginecologista, e irá depender também do nível de perda funcional e estrutural de cada mulher.

Gostaria de saber mais sobre rejuvenescimento vaginal a laser? Temos mais dois posts sobre esse assunto te esperando, clique aqui para saber mais sobre o Laser Íntimo para Incontinência Urinária ou clique aqui para saber mais sobre Laser íntimo – alternativa para tratar alterações vaginais.

Se você preferir, agende uma consulta com as nossas Ginecologistas entrando em contato conosco:

Clínica SM

11 2295-3030

11 94386-8505 (clique aqui para ir para o whatsapp)

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 – Tatuapé

(Próximo ao Metro Tatuapé).

Atendemos consultas particulares e por convênios.

#rejuvenescimentointimo #ginecologista #lasererbium #laserintimo #tecnologia #sensibilidadevaginal #incontinencia #flacidezvaginal #autoestima #vidasexual #intimidade #ClinicaSM #MedicaDaMulher #ginecologista #obstetricia #obstetria #ginecologia #ginecologistatatuape #GinecologiaZonaLeste #Orientacao #ConsulteSempreSeuMedico

Especialidades

Obstetrícia
 

Ginecologia
 

Colposcopia e Vulvoscopia

Infertilidade
 

Tratamento HPV

Consultório

Fazemos consultas particulares e por convênios.
 

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 

Tatuapé, São Paulo - SP

Contato

     11 2295-3030

Redes Sociais

© 2019 Clínica SM -  Dra. Samara Laham & Dra. Michelle Tsumura - Desenvolvido por Areacriativa.Marketing