top of page

Laser íntimo – alternativa para tratar alterações vaginais


Vivemos uma busca incessante da juventude, porém, para muitas pessoas essa busca não está necessariamente ligada à estética, mas sim para terem uma vida com maior qualidade.


Quando pensamos em saúde vaginal, é importante salientar que a vagina está intimamente ligada com a bexiga. E com o envelhecimento podemos apresentar incontinências urinárias, securas vaginais e corrimentos devidos a alteração de microbiota vaginal.


Falando sobre juventude vaginal, devemos pensar em laser vaginal. Temos diversos lasers à disposição dos Ginecologistas, para tratamento da atrofia vaginal e incontinência urinária. Existem vários tipos de Lasers disponíveis para uso Ginecológicos que podem ser usados na vulva e vagina para melhora do aspecto vaginal, combatendo o envelhecimento e funcionalidade do períneo feminino. Os lasers mais usados hoje na região íntima, são Laser de CO2, Laser Erbium Yag não ablativo fracionado e o USG Microfocado.


- “Mas Dra Samara, quais são as diferenças entre eles?”

- Calma que eu te explico!


O Erbium Yag é um laser com onda de 2940nm que atingem as células da mucosa vaginal aumentando assim a produção de colágeno e por propagação chegará até as células musculares do períneo melhorando a tonicidade da região vulvar. Super indicado para: Incontinência Urinária da menopausa e Perimenopausa, Atrofia vulvar/vaginal e Secura vaginal, Liquen Escleroatrófico, Frouxidão vaginal de grau leve e melhora da Coloração escurecida da pele.


O USG Microfocado é uma metodologia onde ondas de USG são enviadas para locais específicos abaixo da pele, de 3 a 4 cm que causam pontos de Microcoagulações causando contração do colágeno, melhorando assim a flacidez muscular da região utilizada. Esse método é indicado para Incontinências urinárias gerais e principalmente do Pós-parto, Frouxidão vaginal e distopias leves. Na vulva melhora a flacidez da pele fazendo um lifting vulvar.

O laser de CO2 utiliza o CO² para formar um feixe de luz. Essas pequenas hastes de luz penetram nas camadas mais profundas da pele (derme papilar e derme reticular). Quando o laser de CO² Fracionado atinge a epiderme faz com que as células atingidas sejam vaporizadas. Esse laser é indicado para tratamento de lesões de HPV, atrofia e ressecamento vaginal e melhora da qualidade e coloração da pele vulvar.


Quer saber qual o Laser ideal para você?

Consulte sempre seu Ginecologista para buscar a melhor opção para você!


Em breve a Clínica SM, realizará procedimentos com Laser. Aguardem!


Clínica SM - 11 2295-3030 ou 11 94386-8505 (whatsapp) - Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 – Tatuapé

Dra Samara Laham - Clique aqui para saber mais.


bottom of page