top of page

Laser Íntimo – O Rejuvenescimento íntimo vaginal

Sabemos que o processo de envelhecimento é igual para todas as partes do corpo humano, com o passar do tempo todo o corpo perde a vivacidade natural da juventude, porém é na pele que enxergamos essas mudanças através da perda de elasticidade, vigor, brilho e aumento progressivo da flacidez. Na região íntima não poderia ser diferente: a absorção do colágeno acontece intensamente na vulva e na mucosa vaginal, principalmente no período pós-menopausa.

Rejuvenescimento íntimo vaginal
Laser Íntimo – Rejuvenescimento íntimo vaginal

As mudanças que ocorrem ao decorrer do envelhecimento íntimo, como o ressecamento vaginal, alteração de sensibilidade, falta de elasticidade, incontinência urinária, e até mesmo dor durante o ato sexual, entre outros, são queixas comuns de muitas pacientes chegam ao consultório procurando por ajuda – Explica a Dra. Samara Laham.


Após conversarmos e examinarmos cada paciente, verificamos a compatibilidade de suas queixas com os benefícios associados ao uso do Laser Erbium Yag Fracionado Não Ablativo (que não queima), uma vez que esse tratamento consiste em um procedimento a laser que estimula a produção de colágeno e renovação nos tecidos da mucosa vaginal. A estrutura e a firmeza nessa região feminina são restauradas após o tratamento. É uma das mais avançadas técnicas de laser terapia para região feminina que alivia a maioria dos sintomas problemáticos associados à atrofia vaginal – Comenta a Dra. Michelle Tsumura.


Quando falamos de tratamentos que visam promover o rejuvenescimento vaginal, estamos falando de procedimentos feitos com o intuito de promover o estímulo de colágeno do trato genital e urinário. É isso que o laser irá proporcionar. O rejuvenescimento vaginal a laser, já bastante difundido em outros países, é uma técnica documentada cientificamente e o termo é descrito pelos médicos como método capaz de favorecer a satisfação da mulher como um todo, uma vez que seus benefícios vão muito além da estética – trazem conforto, saúde, bem-estar e melhora da qualidade de vida. Consequentemente, promovem também a melhora da satisfação sexual e autoestima da mulher, explicam as Dra. Samara e Dra. Michelle.


Como funciona rejuvenescimento vaginal a laser?


Rejuvenescimento Intimo Vaginal
Laser Erbium Yag Fracionado Não Ablativo Intravaginal

De baixo grau de complexidade, o procedimento é simples, rápido e praticamente indolor.


O aparelho do laser vaginal consiste em um transdutor, semelhante a um transdutor de um ultrassom transvaginal, que é introduzido dentro da vagina e, quando acionado, libera feixes de laser, que agem na mucosa vaginal realizando estímulos sobre a mesma. Como resultado, o organismo reagirá produzindo colágeno para esses tecidos. Além disso, o aquecimento da musculatura do canal vaginal melhora o tônus dessa musculatura.


Por se trata de um procedimento indolor e não há necessidade de uso de anestésico local, sendo assim, a paciente segue suas atividades normais logo após cada sessão, recomenda-se um período de abstinência sexual de cinco dias, e o número de sessões é estabelecido conforme o grau dos sintomas de cada paciente. Geralmente, a fim de resultados mais eficazes, são indicadas entre duas e três sessões com intervalos de 30 dias, além de manutenção anual – orientam as Ginecologistas Dra. Laham e Dra. Tsumura.


Laser Erbium Yag Fracionado Não Ablativo – Intravaginal
Rejuvenescimento Íntimo - Procedimento Laser

A Dra. Michelle Tsumura, também explica que a partir dos 30 anos, o corpo assiste à redução significativa da produção de colágeno e isso repercute na região íntima também, porém não há idade mínima nem específica para iniciar o rejuvenescimento vaginal a laser, e sim a necessidade clínica. E o acompanhamento com o ginecologista é fundamental para diagnosticar corretamente.


Em resumo, seja por questões funcionais ou estéticas, o rejuvenescimento íntimo vaginal via laser íntimo surge como uma alternativa para resolver a questão. Ele estimula produção de colágeno na mucosa vaginal, restabelecendo a estrutura, a firmeza e a elasticidade locais.


Lembrando que cada organismo é único e que os procedimentos adequados para o rejuvenescimento íntimo serão definidos pelo médico ginecologista, e irá depender também do nível de perda funcional e estrutural de cada mulher.


Gostaria de saber mais sobre rejuvenescimento vaginal a laser? Temos mais dois post sobre esse assunto te esperando, clique aqui para saber mais sobre o Laser Íntimo para Incontinência Urinária ou clique aqui para saber mais sobre Laser íntimo – alternativa para tratar alterações vaginais.


Ou


Se você preferir, agende uma consulta com as nossas Ginecologistas entrando em contato conosco:


Clínica SM

11 2295-3030

11 94386-8505 (whatsapp)

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 – Tatuapé

bottom of page