Mantenha uma dieta saudável para a sua saúde vaginal



Sua alimentação pode influenciar a saúde da vagina, afastando ou favorecendo infecções.

Talvez você não tenha reparado ainda, mas seguir uma dieta balanceada e nutritiva e beber muitos líquidos são essenciais para a saúde vaginal e reprodutiva.


Sabemos que certos alimentos podem ser eficazes no tratamento de problemas de saúde, inclusive da saúde vaginal. Iogurte, por exemplo, pode ajudar a prevenir infecções fúngicas, pois é rico em probióticos, especialmente o iogurte grego simples, por isso, se uma mulher é propensa a infecções fúngicas, tomar um probiótico rico em bactérias Lactobacillus, ou tomar iogurte grego todos os dias pode ser útil.


Já alimentos com o índice glicêmico alto prejudicam a vagina, por que esses tipos de alimentos geraram picos de insulina no organismo, o que prejudica a flora vaginal. Sendo assim, busque consumir frutas e legumes com essa característica, substitua alimentos refinados por integrais e diminua o uso de açúcar.


Mas Doutoras, como saber se a minha alimentação está prejudicando a saúde vaginal?


Observe os sinais que sua área íntima te dá! Observando você consegue saber como anda a saúde vaginal e, principalmente, se as suas refeições podem estar afetando essa área do seu corpo. Mas caso mude seus hábitos perceba a recorrência de infecções vaginais, o correto é sempre buscar orientação Médica de seu Ginecologista de confiança!


Clínica SM

11 2295-3030

11 94386-8505 (whatsapp)

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 – Tatuapé


#DietaESaudeIntima #SaudeIntima #SaudeDaMulher #ClinicaSM #MedicaDaMulher #ginecologista #obstetricia #obstetria #ginecologia #ginecologistatatuape #GinecologiaZonaLeste #Orientacao #ConsulteSempreSeuMedico #tatuape

Especialidades

Obstetrícia
 

Ginecologia
 

Colposcopia e Vulvoscopia

Infertilidade
 

Tratamento HPV

Consultório

Fazemos consultas particulares e por convênios.
 

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 

Tatuapé, São Paulo - SP

Contato

     11 94386-8505

     11 2295-3030

Redes Sociais