top of page

Laser íntimo: alívio de Sintomas de Pré e Pós-menopausa



O corpo da mulher inicia transformações típicas com o passar dos anos. A chegada dos 40/45 anos é marcada pelo processo de pré e pós-menopausa. Nesse período existe uma queda dos hormônios femininos (estrogênio e progesterona), responsáveis pelos ciclos menstruais e fertilidade. A região íntima é uma das principais afetadas pelas incômodas mudanças físicas causadas pela menopausa. É o caso do ressecamento vaginal, resultado dessa diminuição de hormônios, principalmente do estrogênio. O problema pode atingir mais de 80% das mulheres após os 55 anos.


Como já explicamos em posts anteriores, existem no mercado alguns lasers que podem ser aplicados nas áreas intimas, combatendo o envelhecimento e funcionalidade do períneo feminino e auxiliando no tratamento de por exemplo, de ressecamento vaginal.


A Clínica SM oferece essa novidade á suas pacientes.


Usamos o Laser Erbium Yag não ablativo fracionado (que não queima), em mais de 95% dos casos, as mulheres que fizeram o procedimento conseguiram recuperar a lubrificação e a elasticidade do canal vaginal, permitindo o ato sexual sem dor, além do retorno da libido. Também foi observada uma melhora significativa em mais de 60% das mulheres com incontinência urinária leve, uma vez que o laser atua de forma local no estímulo da vascularização do canal vaginal promovendo o aumento das fibras de colágeno que auxiliam na recuperação da elasticidade. Além disso, a vagina lubrificada fica mais protegida contra infecções e com o pH equilibrado.

O procedimento é rápido, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais.


Nossos “Laser Day” acontecerão nos dias:


  • 14/03/2020

  • 25/04/2020

  • 20/06/2020

  • 08/08/2020


Sobre o Erbium Yag, ele é um laser com onda de 2940nm que atingem as células da mucosa vaginal aumentando assim a produção de colágeno e por propagação chegará até as células musculares do períneo melhorando a tonicidade da região vulvar. Super indicado para: Incontinência Urinária da menopausa e Perimenopausa, Atrofia vulvar/vaginal e Secura vaginal, Liquen Escleroatrófico, Frouxidão vaginal de grau leve e melhora da Coloração escurecida da pele.


Quer saber mais sobre esse assunto, veja em nossos posts anteriores, tem muito conteúdo sobre esse procedimento. Mas se mesmo assim tiver dúvidas, agende sua consulta, nossas especialistas irão esclarece-las com todo carinho e cuidado que você merece!


Clínica SM

11 2295-3030

11 94386-8505 (whatsapp)

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 – Tatuapé


bottom of page