Laser Íntimo para Incontinência Urinária


A Incontinência Urinária pode ser corrigido com procedimento à laser!


Muitas mulheres sofrem com a perda involuntária de urina e esse problema pode acabar interferindo nas suas atividades diárias e qualidade de vida. Dados da Sociedade Brasileira de Urologia, apontam que essa condição afeta cerca de 10 milhões de brasileiros, sendo duas vezes mais comum no sexo feminino e após a menopausa.


A perda involuntária de urina apesar de não oferecer grandes riscos para a saúde, pode resultar em uma grande perda de qualidade de vida das pacientes, visto que, por vergonha e desconforto, muitas se distanciam do convívio social e da prática sexual.

Mais recorrente entre a população feminina, a incontinência urinária leve consiste na perda de urina ao espirrar, tossir, rir, levantar algo, subir escadas, fazer atividades físicas, mudar de posição ou fazer algo que ponha a bexiga sob pressão ou estresse. É um grau que não possui indicação cirúrgica. Importante frisar aqui , que a gravidade varia de acordo com cada caso, podendo ir de leve a intensa, mas apenas com uma avaliação médica, podemos determinar a causa da incontinência e o grau que ela encontra-se, orienta a Dra. Michelle Tsumura.


Uma boa notícia é que atualmente existem alguns tratamentos que podem auxiliar na recuperação da qualidade de vida das pacientes afetadas. Um dos métodos mais modernos é o Laser íntimo Erbium Yag Não Ablativo Fracionado (não queima), além de ser eficiente ele é não invasivo (não cirúrgicos).


O objetivo desse tratamento clínico é reabilitar as estruturas do assoalho pélvico e tem como vantagem o baixo índice de complicações. Funciona com uma ponteira especial que é introduzida dentro da vagina e a partir disso é emitida uma luz que estimula a vascularização do canal vaginal, melhorando a hidratação e também a formação do colágeno. Além disso, o laser para incontinência urinaria promove o encolhimento e o aperto do tecido que recobre a mucosa endopélvica e da vagina, muito rico em colágeno. Esse processo provoca uma remodelação das fibras de colágeno dessa mucosa que dando melhor sustentação à bexiga, traz maior apoio e controle da incontinência. Esse processo de fabricação de novo colágeno acontece continuamente e por isso os resultados são duradouros.


A aplicação do laser é rápida, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais. O recomendável é realizar entre duas a três sessões, geralmente, o resultado pode ser percebido logo após as primeiras sessões. Mas, vale lembrar que cada paciente tem sua particularidade e esse fator deve ser levado em consideração – Explica a Dra. Michelle.


Seja para o tratamento de incontinência urinária leve ou de outros quadros que envolvem a saúde e o bem-estar da mulher (ressecamento vaginal, dor durante a relação sexual), o laser íntimo se destaca pelos seus benefícios.


Não existem motivos para ter vergonha ou medo, não conviva com essa situação, procure seu Ginecologista e agende uma conversa, é sempre a melhor opção para esclarecer as dúvidas e entender melhor todo o processo de tratamento para incontinência urinária e outras patologias.


Nossa clínica está preparada em estrutura e profissionalismo para atender você da melhor forma possível.


Clínica SM

11 2295-3030

11 94386-8505 (whatsapp)

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 – Tatuapé





#CuidadosComASaude #Prevenir #SaudeDaMulher #ClinicaSM #MedicaDaMulher #ginecologista #obstetricia #obstetria #ginecologia #ginecologistatatuape #GinecologiaZonaLeste #Orientacao #ConsulteSempreSeuMedico #lasererbium #laserintimo #sensibilidadevaginal #incontinencia #incontinenciaUrinaria #flacidezvaginal #autoestima #rejuvenescimentointimo #tatuape

Especialidades

Obstetrícia
 

Ginecologia
 

Colposcopia e Vulvoscopia

Infertilidade
 

Tratamento HPV

Consultório

Fazemos consultas particulares e por convênios.
 

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 

Tatuapé, São Paulo - SP

Contato

     11 94386-8505

     11 2295-3030

Redes Sociais