top of page

Princípios de Empoderamento das Mulheres

Vocês sabiam… Baseados em práticas empresariais reais, os Princípios de Empoderamento das Mulheres ajudam as empresas a adaptar as políticas e práticas existentes – ou estabelecer novas – para concretizar o empoderamento das mulheres e trabalhar elementos-chave para a promoção da igualdade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado, na cadeia de valor e na comunidade.


Ciente do papel das empresas para o crescimento das economias e para o desenvolvimento humano, a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

Os sete princípios são:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível. 2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação. 3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa. 4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres. 5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing. 6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social. 7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.


A Clínica SM deseja que todas as MULHERES sejam reconhecidas, valorizadas, empoderadas e principalmente RESPEITADAS, não só hoje, como sempre! #08DeMarço #DiaDasMulheres #GWP #EmpoderamentoFeminino


Clínica SM

11 2295-3030

11 94386-8505 (whatsapp)

Rua. Tijuco Preto, 393 cj 57 – Tatuapé


PS: Gostou desse conteúdo? Ajude a espalhar essas informações compartilhando com suas amigas e parentes!

bottom of page